TV GC

Mais de 1 milhão e 200 mil reais pagos por emendas de Celso Maldaner

Mais de 1 milhão e 200 mil reais pagos por emendas de Celso Maldaner

Geral - 09/11/2017 14:09
Após o feriado de finados, os trabalhos em Brasília retomam seu curso normal e a semana já começa com boas notícias para os municípios catarinenses de Maravilha, Romelândia, Marema, Caçador, São Miguel do Oeste, Bom Jesus do Oeste e São Cristóvão do Sul.
Segundo informações do deputado federal Celso Maldaner, mais de 1 milhão e 200 mil reais foram pagos a estas prefeituras, oriundos de emendas parlamentares indicadas diretamente pelo deputado.
As áreas que foram atendidas são: Saúde: custeio (compra de medicamentos, consultas e materiais hospitalares); Desenvolvimento Social – com a compra de van e ônibus para APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Infraestrutura urbana - pavimentação asfáltica e Agricultura – recuperação de estradas.
“Basicamente esta é a última etapa no processo das emendas parlamentares. Primeiro fizemos a indicação, depois ela é empenhada, a licitação inicia e após as análises o recurso é depositado. Então, estas prefeituras já estão com o recurso em caixa e agora podem quitar os investimentos que foram feitos com o intuito de melhorar o desenvolvimento da população”, explica o deputado federal Celso Maldaner.
Vale salientar que estes recursos compreendem a emendas individuais indicadas diretamente pelo parlamentar. “No final do mês de outubro, outros 5 milhões de reais, destinados a saúde, também foram empenhados pela bancada federal de Santa Catarina e nos próximos meses devem ser pagos as administrações municipais”, complementa Maldaner.
 
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.