TV GC

Projeto para fortalecer a vitivinicultura é elaborado em Mondaí

Projeto para fortalecer a vitivinicultura é elaborado em Mondaí

Geral - 10/11/2017 10:07
Mondaí 

O município de Mondaí tem investido na produção da uva e para auxiliar os produtores, a Administração Municipal com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Mondaídesenvolveram um projeto de vitivinicultura para o município. A reunião para elaboração do projeto, aconteceu na segunda-feira, dia 30 de outubro, junto à Epagri.
De acordo com o engenheiro Agrônomo da Epagri, Paulo Kuhn, o projeto tem como principais objetivos aumentar a cadeia produtiva da vitivinicultura no município, promover o fortalecimento socioeconômico às famílias rurais, por meio da produção de uvas e seus derivados e fortalecer o título municipal de capital da fruta.
Kuhn explica que este projeto irá atender um grupo de produtores interessados em desenvolver a produção de uvas. Contudo, serão realizadas excursões para regiões produtoras no início do mês de dezembro, além de reuniões e capacitações.
De acordo com o prefeito, Valdir Rubert, o projeto é uma grande oportunidade para o homem do campo. “A fruticultura é um ótimo investimento para os produtores, se for executado, esse projeto promete fortalecer o produtor e o município”, destaca.
Os produtores interessados em participar deverão se inscrever, junto a Secretaria da Agricultura ou na Epagri, para participarem da excursão que será realizada no dia 13 de dezembro, no município de Iraceminha, onde serão visitados os parreirais e cantina.


 


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.