TV GC

Linhas de crédito do Sicoob Credial facilitam aquisição de implementos agrícolas

Os irmãos Jair e JoaresLowis aderiram a uma das linhas de crédito do Sicoob Credial que tem facilitado o financiamento para aquisição de tratores agrícolas e implementos, colheitadeiras e plantadeiras para centenas de agricultores

Geral - 10/11/2017 10:12
Tigrinhos
“O Sicoob Credial busca oferecer aos seus associados linhas de crédito que possibilitem a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais, o manejo sustentável de terras produtivas e o desenvolvimento econômico familiar e regional, dentre outros aspectos, por isso, dispõe de inúmeros incentivos ao agronegócio”, comenta o presidente do Sicoob Credial Hermes Barbieri. 
Os irmãos Jair e JoaresLowis, são agricultores do interior do município de Tigrinhos e administram juntos a propriedade rural da família, onde são realizados serviços que vão desde a plantação de grãos (soja, milho e trigo) até a cultura de gado leiteiro. “Nossas atividades agrícolas começaram com os esforços de nosso pai, Genésio Lowis (em memória), há mais de 55 anos, quando casou com nossa mãe, Assumpta Lowis, e vieram morar em Tigrinhos”, conta Jair.
Associados ao Sicoob Credial desde 2004, os irmãos Lowis ressaltam sobre a importância desta longa parceria para o desenvolvimento dos seus negócios. “O Sicoob é nosso braço direito, facilita muito nosso dia a dia, pois estão sempre prontos a nos atender e a nos orientar, o Posto de Atendimento no qual somos atendidos possui um quadro de colaboradores competentes e responsáveis que não medem esforços para nos ajudar em qualquer momento, além disso, sempre tem nos auxiliado de formar eficiente na liberação de financiamentos e custeios para manutenção da atividade. No Sicoob Credial tudo é muito mais fácil”, destaca o Joares.
Os irmãos, produtores rurais, entendem que a aquisição de equipamentos agrícolas é uma questão importante no incremento dos negócios. “Quando nosso pai começou a trabalhar no campo dependia muito mais do trabalho braçal, pois não tínhamos nenhuma máquina para ajudar. Hoje é tudo mais fácil, na época tínhamos poucos recursos e nenhuma das facilidades que existem hoje, como financiamentos e auxílio de técnicos agrícolas, por exemplo, duas grandes dificuldades daquela época. Atualmente as coisas tem se tornado mais fáceis e tem melhorado com o passar dos anos”, salienta Jair que juntamente com o irmão aderiu a uma das linhas de crédito do Sicoob Credial que tem facilitado o financiamento para aquisição de tratores agrícolas e implementos, colheitadeiras e plantadeiras para centenas de agricultores, trata-se da Linha de Crédito Finame Agrícola Moderfrota, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que beneficia produtores rurais – pessoas físicas ou jurídicas – e suas cooperativas, para o financiamento de tratores agrícolas, implementos, plantadeiras e colheitadeiras. “Foi por meio da Moderfrota que conseguimos alcançar nosso objetivo e adquirimos um pulverizador auto propelido da John Deere que vai trazer muito mais facilidade na hora da aplicação” destaca Joares. 
A gerente do Sicoob Credial, Fernanda R. MurariNeu, destaca que para o Sicoob Credial é sempre uma satisfação imensa contribuir para o desenvolvimento econômico e financeiro dos associados, “esta é nossa missão”. Agradecemos a todos associados pela confiança que depositam no Sicoob, e em especial a família Lowis que buscou o Sicoob Credial para realização deste sonho, uma família que é exemplo de trabalho, dedicação e honestidade, colocamos nossa cooperativa de crédito à disposição de todos os associados, pois temos um portfólio completo de produtos e serviços a oferecer”, finaliza.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.