TV GC

AgroCaibi atrai cerca de oito mil pessoas

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Dirlei Lemes de Almeida, avalia a segunda edição da AgroCaibi positivamente. Ele destaca que o objetivo principal da feira foi de mostrar a potencialidade presente no município

Geral - 10/11/2017 10:56
Caibi 

A segunda edição daExposição, Feira Agropecuária, Comercial e Industrial(AgroCaibi), foi realizada no último final de semana em Caibi, entre os dias 03 a 05. Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Dirlei Lemes de Almeida, o objetivo principal da feira foi de mostrar a potencialidade presente no município. 
Segundo o presidente a feira superou a expectativa da CCO, pois as empresas parceiras fizeram com o evento oportunizasse aos agricultores e visitantes possibilidades de negócios e o conhecimento específico de algum equipamento ou produto. “Mesmo com condições climáticas desfavoráveis, conseguimos alcançar o objetivo do evento, que foi de valorizar nossa potencialidade, oportunizando que os visitantes conhecessem um pouco do que temos a oferecer. Procuramos fazer o melhor, dentro das nossas possibilidades, para permitir um evento de um nível elevado em nosso município”, declara.
Almeida avalia a segunda edição da AgroCaibi positivamente. Ele destaca que apesar da chuva, o evento atraiu cerca de oito mil pessoas nos três dias. O presidente destaca ainda, que a AgroCaibi 2017 contou com 48 estandes para as exposições, sendo 28 internos e 18 externos. “Os visitantes elogiaram a qualidade dos shows e a diversidade de produtos e eventos que marcaram a feira”, declara. 
Ele menciona que o evento contou com o 1º Rodeio Crioulo Interestadual, feira de produtos da indústria e comércio local, exposição de equipamentos, nutrição e genética animal, concurso da bezerra e mostra de pequenos animais, além de shows, gastronomia e negócios. “Um dos destaques foi a oportunidade da visitação gratuita nos três dias, sendo que apenas no show da dupla João Neto e Frederico foi cobrado ingresso. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o show dos sertanejos, no sábado, dia 04. Na sexta, os shows dos Grupos Herança de Gaúcho e Rodeio, embalaram a noite gaúcha do evento. No domingo, a festa encerrou com a Banda Modello”, recorda.
O prefeito Eloi José Líbano destaca que a expectativa sempre foi grande, visto que a AgroCaibi oportunizou mostrar o que o município oferece nos mais diversos segmentos. “O objetivo principal da feira foi expor o potencial do município quanto aos setores do município, como a indústria, o comércio e o agronegócio. Também tivemos espaço para a cultura, artesanato, gastronomia e diversão, sempre destacando e mostrando o que temos de melhor em todos estes segmentos. Sem dúvidas, foi um evento espetacular”, declara.
Fotos Daian Rodrigo Boeck/Jornal Expresso d’Oeste 

ABERTURA
A abertura oficial da segunda AgroCaibi ocorreu na sexta-feira, dia 03, e segundo Almeida, a abertura oficial contou com a participação da população e autoridades municipais, regionais e estaduais. Para ele, a realização desta festa concretiza os anseios de todas as comissões que trabalharam. “Quero agradecer todos os colaboradores, expositores, bem como equipes que montaram toda a estrutura e se empenharam para a concretização da feira. Por isso precisamos dar sequência a essas atividades já desenvolvidas, continuar valorizando, divulgando e abrindo mercado, e incentivar a divulgação da agropecuária do município”, enfatiza.
O presidente da CCO declara que a festa oportuniza aos expositores e da agropecuária, a oportunidade de negócios, agregação de valores aos produtos e, principalmente, a fixação do agricultor ao meio rural. 


Concurso da bezerra é destaquena AgroCaibi
A segunda edição da AgroCaibi contou com o Concurso da Bezerra, realizado no sábado, dia 04. Na oportunidade, os produtores caibienses puderam desfilar seus animais nas raças Jersey e Holandês. Ao final, foi realizada a entrega da premiação, além dos troféus de participação a todos os envolvidos.
De acordo com Almeida, o Concurso da Bezerra coroou com êxito todo o trabalho realizado pelo Governo Municipal nos últimos anos, envolvendo o melhoramento genético animal, fruto de um programa eficiente coordenado pela Secretaria de Agricultura do município. “Os animais aqui expostos e que participaram do desfile do concurso demonstram a preocupação do Executivo em oferecer sempre a melhor qualidade aos nossos produtores rurais”, destaca.

PREMIAÇÃO DO CONCURSO DA BEZERRA

RAÇA JERSEY
Categoria até 7 meses
1º lugar - IvanirSasso
2º lugar - IvanirSasso
3º lugar - IvanirSasso

Categoria de 7 a 12 meses
1º lugar - IvanirSasso
2º lugar –AndrioMucelin
3º lugar - AndrioMucelin

Categoria de 7 a 24 meses
1º lugar - IvanirSasso
2º lugar –AndrioMucelin
3º lugar - IvanirSasso

Campeã Reservada: IvanirSasso
Grande Campeã: IvanirSasso

RAÇA HOLANDESA
Categoria até 7 meses
1º lugar - JandirDemartini
2º lugar –Carlos Demartini
3º lugar –BenoBoer

Categoria de 7 a 11 meses
1º lugar - BenoBoer
2º lugar - Carlos Demartini
3º lugar –Eduardo Chiesa

Categoria de 11 a 17 meses
1º lugar - Eduardo Chiesa
2º lugar - JandirDemartini
3º lugar - Carlos Demartini

Categoria de 17 a 24 meses
1º lugar - JandirDemartini
2º lugar - BenoBoer
3º lugar - BenoBoer

Campeã Reservada: Eduardo Chiesa
Grande Campeã: JandirDemartini

Fotos Daian Rodrigo Boeck/Jornal Expresso d’Oeste 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.