TV GC

Mondaí inaugura sala de situação de dengue

A sala foi instalada no prédio da prefeitura e o ato inaugural aconteceu na terça-feira, dia 06 e contou com a presença do prefeito, Valdir Rubert e integrantes de entidades e da comunidade em geral

Geral - 10/11/2017 11:03
Mondaí 

O município de Mondaí inaugurou, na terça-feira, dia 06 de novembro, a sala de situação de dengue. A sala foi instalada no prédio da prefeitura e o ato inaugural contou com a presença do prefeito, Valdir Rubert e integrantes de entidades e da comunidade em geral, que foram convidados para contribuir com ideias e auxiliar na avaliação das atividades realizadas.
De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Evandro Back, existe uma preocupação no município em relação a situação da dengue, assim como, em todo o Estado. “Existem muitos focos do mosquito e se não forem tomadas as devidas providências de imediato, a situação tende a piorar”, destaca.
Segundo Back na reunião foram discutidas algumas ações que serão iniciadas de imediato. “Nessa sala serão levantadas todas as questões que norteiam os participantes, expondo dúvidas e estudando a melhor forma de desenvolver os trabalhos de combate ao vetor, no município”, declara ele, enfatizando que o número de participantes precisa ser ampliado. “A colaboração de toda população é de extrema importância, pois todos devem ter consciência dos riscos causados com a proliferação do mosquito’, salienta.
Durante a reunião, foram discutidas algumas dificuldades encontradas, relacionadas às visitas nas residências. De acordo o coordenador, muitas pessoas não aceitam a visita dos agentes. Dessa forma, a Policia Militar se colocou à disposição dos agentes, caso necessário, para o bom andamento dos trabalhos à campo.
O coordenador conta que conseguiu perceber, após o reinicio das atividades na sala, que as pessoas e entidades envolvidas até agora estão realmente engajadas, formando um ótimo grupo. 



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.