TV GC

Lideranças do Extremo-Oeste cobram do presidente da Celesc soluções para problemas na rede elétrica

Lideranças do Extremo-Oeste cobram do presidente da Celesc soluções para problemas na rede elétrica

Geral - 16/11/2017 11:21
Lideranças da região do Extremo-Oeste estiveram reunidas na semana passada com o  presidente da Celesc, Cleverson Siewert, para reivindicar melhorias urgentes no fornecimento de energia elétrica nos municípios da região, principalmente no meio rural. A reunião foi articulada pelo deputado estadual Dirceu Dresch (PT), que acompanhou a delegação.
Presentes na reunião, o vice-prefeito de São José do Cedro, José De Conto, o vereador de Dionísio Cerqueira, Ivolnei Tenroller, o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar  - Sintraf de Dionísio Cerqueira, Jonas Ansolin, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Dionísio Cerqueira e Barracão, Julho de Sá, relataram a grave situação causada com as  quedas constantes, oscilações e demora no reestabelecimento da energia elétrica. Também relataram a situação de empresas que não podem se instalar devido à situação deficitária da rede de distribuição de energia. O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, também participou da reunião.
 O presidente Cleverson Siewert comprometeu-se a acompanhar pessoalmente a execução de ações que foram acordadas em audiência na Agência Regional da Celesc de São Miguel do Oeste, na qual a empresa se comprometeu a, em um prazo de 20 dias, apresentar um diagnóstico e um plano de ação para resolver os problemas em comunidades do interior em que a situação é mais grave. Ele também confirmou o investimento de substituição da rede monofásica por trifásica para atender as comunidades de Vorazinho, em Descanso, e Vitória, em Iporã do Oeste, em uma extensão de7 quilômetros.
 Apoio a projeto
 Na reunião, as lideranças cobraram apoio da Celesc para aprovação do projeto de lei 71/2015, de autoria do deputado Dirceu Dresch, que limita o plantio de árvores próximo à rede de distribuição. Siewert reiterou a importância da proposta para a segurança energética do Estado. Ele revelou que o contato de galhos de árvores com a fiação da rede responde por mais de 50% das interrupções de energia e que empresa gasta por ano mais de R$ 15 milhões só com poda de vegetação.
A proposta de Dresch determina que o plantio de  árvores exóticas (pínus e eucaliptos) respeite uma distância mínima de 20 metros em relação às linhas de distribuição.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.