TV GC

Núcleos Femininos Auriverde participam de encontro estadual de mulheres

A caravana Auriverde contou com a participação de 40 mulheres pertencentes aos Núcleos Femininos das regiões oeste e sul do estado. Neste ano, o tema foi “Mulheres Cooperativistas: Estrelas da Vida Real”

Geral - 17/11/2017 10:34
Cunha Porã 

Integrantes dosdois Núcleos Femininos Auriverde participaram, nos dias 26 e 27 de outubro, do maior evento voltado ao público feminino do cooperativismo catarinense. Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) de Santa Catarina, o 14° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistasreuniu aproximadamente 900 mulheresentre lideranças, cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras de diversas cooperativas catarinenses. A caravana Auriverde contou com a participação de 40 mulheres pertencentes aos Núcleos Femininos das regiões oeste e sul do estado.
Com o tema “Mulheres Cooperativistas: Estrelas da Vida Real”, o encontro deste ano foi realizado no Centro de Convenções Oceania Center, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Durante os dois dias do evento foram realizadas diversas palestras focadas em assuntos como cooperativismo, autonomia e controle emocional, relacionamento interpessoal e autoestima. Além das palestras, o Grupo Espaço Sou Arte de Campo Mourão, PR, fez várias apresentações artísticas durante o evento.
A programação contou com as palestras “Cooperativismo: um legado para a prosperidade”, conduzida por Zeca Mello; “De bem com a vida consigo mesmo e com os outros”, ministrada por Jeanine Rolim Meier e “Autonomia emocional: você é líder ou vítima de si mesma?”, ministrada por Heloísa Capelas.Jantar de confraternização e baile de máscaras e palestras “Como gerenciar a raiva” com Patrícia Santos e “Tempo de Crescer e de Florescer”, com Lígia Guerra.
A associada e líder da Auriverde Susana CataneoBett de Lauro Muller, avalia os conteúdos abordados. “O tempo é algo precioso demais para perdermos enquanto estamos ao lado de pessoas especiais. Por isso aproveitei cada momento ao lado de cada uma, percebendo em cada movimento e palavra como todas são maravilhosas. Minha gratidão pela oportunidade de ter participado do 14º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas. Foi um momento de grande aprendizado para minha vida pessoal e social. Agradeço a Auriverde por me conceder a oportunidade de ter vivido nesses dois dias a magia de um mundo encantado e a realidade do meu dia a dia, com palestras maravilhosas”, declara.
Para a psicóloga da Auriverde Fernanda Alberton Bianco, que acompanhou as mulheres dos Núcleos Femininos, o evento foi marcante em todos os sentidos, especialmente pela beleza do local, pela qualidade das palestras e pela oportunidade que as mulheres tiveram de aumentar o conhecimento sobre cooperativismo. “É muito gratificante poder proporcionar momentos de lazer e aprendizado para nossas mulheres cooperadas, fazendo com que elas se tornem cada vez mais atuantes e protagonistas nos processos da cooperativa e integradas àcomunidade”, finaliza Fernanda.




Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.