TV GC

Educação de Riqueza comemora os resultados positivos de 2017

Para garantir os resultados positivos, a Secretaria Municipal de Educação começou a discutir o planejamento estratégico para 2018 e a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil

Geral - 17/11/2017 10:50
Riqueza

A Secretaria Municipal de Educação de Riqueza está comemorando as conquistas de 2017 e começou a planejar 2018, com implantação do sistema de ensino “Aprende Brasil” da editora Positivo nos primeiros anos da Educação infantil. A secretária de Educação, EleníRutzenEndrigo, administradores, gestores das unidades escolares e PatríciaMartineli orientadora pedagógica da Editora Positivo discutiram metas e traçaram as ações para o próximo ano, durante uma reunião, na quinta-feira, dia 09.
Segundo Elení o resultado do trabalho resultou na elaboração do planejamento estratégico da Secretaria para 2018. “Foi um momento muito importante em que avaliamos nossas ações, deste ano, e construímos, coletivamente, nossos objetivos para o próximo ano. Não dá para pensar planejamento estratégico sem envolver todos aqueles que estão diretamente ligados com a tomada de decisões no dia a dia da Secretaria”, afirmaElení, ressaltando que a missão estabelecida pela administração é garantir uma educação pública de qualidade e uma das principais ações para 2018 é o convênio com a Editora Positivo firmado justamente para garantir maior aprimoramento e qualidade na educação.
A secretária explica que o Sistema de Ensino Aprende Brasil é composto por Livro Didático Integrado, Portal Positivo On, Assessoria Pedagógica e o Sistema de Monitoramento Educacional que, compõe a organização curricular e mediação pedagógica. O Sistema oferece também, caso seja necessário, recursos para trabalhar com alunos com deficiência visual parcial e total, em A3 e Braile e ainda, ferramentas tecnológicas disponibilizando tanto aos alunos quanto aos professores, um amplo acesso a pesquisas e informações. “O Sistema de Ensino Aprende Brasil já é utilizado em todo o ensino fundamental e em parte da educação infantil e a partir de 2018 será implantado em toda a Rede Municipal de Ensino, com alunos de 0 a 11 anos”, afirma.
O prefeito Renaldo Mueller destaca que a Administração Municipal está comprometida com a qualidade de ensino oferecida em Riqueza e com a ampliação do Sistema de Ensino Aprende Brasil em toda a rede municipal. “Esperamos melhorar ainda mais a qualidade de ensino de nossos alunos e também contribuir com a formação pedagógica constante dos professores”, finaliza.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.