TV GC

Mais de 50 jovens ingressam como aprendizes na cooperativa

Os aprendizes têm carga horária 20 horas semanais cada, sendo que o aprendizado prático é no contra turno escolar (8h às 12h ou das 13h30 às 17h30), alternando com aulas teóricas do CIEE

Geral - 17/11/2017 14:45
Palmitos 

A nova turma de jovens aprendizes da Cooper A1 já está atuando nos setores administrativos e áreas de vendas das onze unidades de Santa Catarina. Os 51 jovens, entre 15 e 22 anos, iniciaram ainda no início de novembro deste ano, e atuarão como aprendizes pelo período de 16 meses. 
A atividade de integração aconteceu na segunda-feira, dia 06, na matriz da cooperativa, em Palmitos. Na oportunidade, os jovens acompanharam a apresentação institucional da Cooper A1, bem como do programa Jovem Aprendiz Cooperativo, que tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Secoop/SC) e suporte pedagógico do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).  
Os aprendizes têm carga horária 20 horas semanais cada, sendo que o aprendizado prático é no contra turno escolar (8h às 12h ou das 13h30 às 17h30), alternando com aulas teóricas do CIEE.

Jovem Aprendiz Cooperativo Cooper A1
O programa foi implantado na Cooper A1 em 2013 em parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e com CIEE, que dá o suporte pedagógico com o curso modular. Até agora, mais de 150 jovens da região já passaram pelo programa na Cooper A1.
A coordenadora do Setor Pessoal da Cooper A1 e responsável pelo programa, Rosilene Giebmeier explica que, além de atender a legislação federal, o Jovem Aprendiz Cooperativo, abre oportunidades e garante ao jovem a capacitação profissional como etapa do seu processo educativo. Segundo Rosilene, dependendo do seu desempenho, os aprendizes têm chances de serem efetivados no quadro funcional da Cooper A1.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.