Geral
17/11/2017 14:47 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

‘Recém Mamãe: do peito ao alimento’ é tema de encontro em Riqueza ‘Recém Mamãe: do peito ao alimento’ é tema de encontro em Riqueza

Riqueza

A Administração Municipal de Riqueza por meio da Secretaria da Saúde realizou, na segunda-feira, dia 13, o encontro com o grupo de mulheres com o tema ‘Recém Mamãe: do peito ao alimento’. O encontro aconteceu nas dependências do posto de saúde do município. 
Segundo o secretário da pasta, Alexandre Schenatto, esse encontro é oferecido para mamães a partir do oitavo mês de gestação e bebês de até um ano de idade. E é coordenado pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
O secretário menciona que neste encontro foi abordado a introdução alimentar. Ele explica que a introdução alimentar é o processo pelo qual o bebê passa a se alimentar de alimentos variados e não somente do leite materno. “É um momento muito importante para a criança e para a família e deve ocorrer de forma tranquila, pois o bebê irá fazer conexões com o alimento que podem perdurar na sua vida adulta e ocasionar problemas de obesidade, ansiedade e convulsividade”, finaliza.



Galeria de fotos

Leia também...