TV GC

Corpo de Bombeiros de Cunha Porã realiza solenidade de aniversário

O ato também teve a entrega de medalhas e homenagens, além de materiais e equipamentos

Geral - 24/11/2017 13:43
Cunha Porã 

Na última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã realizou solenidade para comemorar os 15 anos de sua implantação no município. O ato também teve a entrega de medalhas e homenagens, além de materiais e equipamentos. 
O evento contou com a promoção de bombeiros comunitários e a formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências. O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, representou o Governo do Estado na ocasião.“O Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã está de parabéns por seu trabalho e por sua trajetória. Da mesma forma, também temos que homenagear a comunidade de Cunha Porã pelo incentivo e parceria que sempre teve com a entidade. Isso se verifica mais uma vez pelo número de bombeiros comunitários que estão se formando e se colocando à disposição da sociedade”, afirmaCarlesso.
O Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã conta com efetivo de sete bombeiros militares, quatro funcionários cedidos pela Administração Municipal, sendo que três deles trabalham como Bombeiros Civis Profissionais em apoio às atividades exercidas pelos militares, e mais 21 Bombeiros Comunitários formados, que prestam serviço de forma voluntária. Com a nova turma formada, mais 23 Bombeiros Comunitários estão à disposição.
A entrega de matérias e equipamentos contemplou, entre diversos itens, um gerador de energia elétrica para suporte nas intempéries com quedas de energia, uma roupa de neoprene, para operações de mergulho; um equipamento propak para uso no controle e extinção de incêndios em líquidos inflamáveis; uma esteira para educação física para manutenção do condicionamento físico dos bombeiros; além de um conjunto completo de EPI para combate a incêndio. Todos os matérias e equipamentos somam um investimento de quase R$ 20 mil.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.