TV GC

Palestra encerra atividades do Núcleo Feminino Auriverde

A palestra, que foi ministrada pelo instrutor João Batista Schneider, foi realizada no auditório da SER Auriverde em Cunha Porã

Geral - 24/11/2017 13:45
Cunha Porã 

Uma palestra realizada na sexta-feira, dia 10 de novembro, marcou o encerramento das atividades do ano de 2017 do Núcleo Feminino Auriverde, região oeste. A palestra, que foi ministrada pelo instrutor João Batista Schneider, foi realizada no auditório da SER Auriverde em Cunha Porã e contou com a participação do presidente da Auriverde Claudio Post.
Schneider, que é credenciado pelo Sescoop/SC, abordou temas ligados à família e principalmente sobre os valores e os princípios do cooperativismo que norteiam a atuação das cooperativas em todo o mundo. Ele destacou ainda a importância das cooperativas para o desenvolvimento da economia local e regional, classificando o cooperativismo com a melhor maneira de melhorar a qualidade de vida no campo.
Além disso, Schneider destacou a importância da participação feminina nas decisões ligadas ao dia-a-dia da cooperativa. “A mulher tem uma visão mais ampla e mais sensível e pode contribuir em muito para o crescimento da cooperativa, por isso a necessidade de envolvimento cada vez maior das mulheres no sistema”, menciona.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Feminino Auriverde, Larissa RammDessoy, muitas atividades foram realizadas neste ano que está se encerrando, com destaque para a participação nas assembleias da cooperativa e no encontro estadual de mulheres cooperativistas em Florianópolis, elaboração do Regimento Interno, curso de oratória, entre outras atividades. “Foi um ano muito produtivo, onde a integração entre as nucleadas foi o grande objetivo do trabalho realizado”, destaca Larissa.
O presidente da Auriverde destacou a importância do envolvimento e da participação da mulher dentro do sistema cooperativista. “Temos a convicção de que as decisões tomadas com a participação feminina têm mais chances de darem certo. Por esse motivo é que a Auriverde investe na formação e na capacitação das mulheres para que elas sejam protagonistas dentro da cooperativa”, finaliza Post.

 



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.