TV GC

Apae de Palmitos desenvolve o projeto ‘APAExonados pela informação’

O projeto consiste na produção de um jornal informativo para que os alunos possam mostrar para seus familiares e para a comunidade os trabalhos e eventos desenvolvidos na Apae. Para isso, os alunos conheceram a redação Jornal Expresso d’Oeste para conhecer a atividade

24/11/2017 13:47
Palmitos 

‘Produzir um jornal na escola como forma de publicar as atividades pedagógicas e demais acontecimentos desenvolvidos na instituição, aplicando os conhecimentos de informática, a fim de desenvolver as habilidades do aluno e contribuir para o enriquecimento da informação e comunicação’. Esse é mais um dos projetos que está sendo desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmitos. 
Coordenado pela professora DeisyMaróstica, os alunos integrantes da turma de iniciação ao trabalho tem o desafio de produzir um jornal informativo, intitulado como ‘APAExonados pela informação’. Segundo a professora, o projeto consiste na produção de um jornal para que os alunos possam mostrar para seus familiares e para a comunidade os trabalhos e eventos desenvolvidos na Apae afim de aproximar a comunidade. 
Deisy explica que durante as aulas de informática foram trabalhados os diferentes meios de comunicação, especificamente o jornal impresso. Para isso, a professora levou os alunos a conhecer a redação do Jornal Expresso d’Oeste e conhecer a atividade. “Ainda, os alunos coletaram informações nos diferentes setores da escola e do jornal. Agora eles vão digitar as entrevistas e finalizar com a diagramação do jornal. Ao final deste processo imprimir e distribuir os exemplares”, informa.
O projeto está sendo desenvolvidos pelos alunos, pela orientadora pedagógica, professora titular e de informática. Deisy conta que a ideia surgiu da Orientadora Pedagógica AnamariZimmer que observou nos alunos o desejo de expor para a comunidade os trabalhos e eventos desenvolvidos. “Assim, logo que fui contratada pela instituição ela já me questionou a viabilidade da execução desse projeto”, lembra. 
Para a professora o projeto é muito significativo, pois, além de incluir digitalmente, possibilita o conhecimento do mercado de trabalho jornalístico.
 


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.