TV GC

Sicoobs e BRDE promovem a intercooperação na Faismo

Durante a Faismo ainda, os mascotes Sipaguito e Sicoobito garantiram a diversão de visitantes e expositores

Geral - 24/11/2017 13:49
Região 

As cooperativas de crédito, Sicoob Oestecredi e Sicoob São Miguel, juntamente com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) dividiram estande durante a Faismo 2017. Conforme a gerente do Sicoob Oestecredi de Descanso, Lilian Spengler, a iniciativa surgiu entre as cooperativas pela percepção de áreas de abrangência próximas, visando atender os associados dos municípios das áreas de atuação de ambas cooperativas. “Avaliamos positivamente a participação no evento, principalmente pela troca de experiências entre os colaboradores e também pelo fortalecimento do Sicoob, como maior sistema financeiro cooperativo do Brasil”, destaca. 
Ela frisa também, que a intercooperação permitiu que os associados da área de atuação do Sicoob Oestecredi fossem beneficiados pois puderam ser recebidos pela equipe que costumeiramente são atendidos em seus municípios, reforçando a proximidade entre a cooperativa e o associado.
Para o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, a parceria foi muito válida para fortalecer ainda mais os laços de cooperação entre as cooperativas coirmãs. “Atuamos em áreas distintas, mas pertencemos ao mesmo sistema que cresce em todo o Brasil, justamente por ter uma visão voltada para a união e cooperação e nossa parceria evidencia isso: trabalhar unidos pelo sucesso da marca Sicoob”, avalia.
Fronchetti também destaca que o Sicoob, assim como o BRDE, atua como parceiro e fomentador de feiras e eventos em toda a região, por acreditar no potencial de desenvolvimento dos municípios onde atua. “Quando as pessoas querem fazer, se organizam para isso, temos que apoiar. Acreditamos que a economia de uma região só se desenvolve com a união das pessoas. O Sicoob por ser uma instituição cooperativa daqui, da comunidade, considera justo investir aqui e valorizar o potencial local”, finaliza.

Diversão garantida com os mascotes
Durante a Faismo ainda, os mascotes Sipaguito e Sicoobito garantiram a diversão de visitantes e expositores. O Sipaguito é o personagem que representa a Sipag, a máquina de cartões do Sistema Sicoob, já o Sicoobito é o mascote das histórias em quadrinhos produzidas pelo Sicoob São Miguel e distribuídas nas escolas da área de atuação. Juntos, os personagens interagiram com o público, divulgaram a marca e foram uma das grandes atrações da feira.

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.