TV GC

Epagri realiza curso de apicultura em Águas de Chapecó e São Carlos

Epagri realiza curso de apicultura em Águas de Chapecó e São Carlos

Geral - 24/11/2017 13:57
Região 

A produção de mel é uma importante fonte de renda para muitas famílias de Águas de Chapecó e São Carlos. Para potencializar ainda mais essa atividade, nos dias 19 e 20 de outubro a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) reuniu 22 apicultores desses dois municípios e também de Planalto Alegre para a 2º etapa do curso de apicultura, com o tema criação de rainha.
Foram abordados aspectos teóricos e práticos.  O conteúdo prático foi feito com manejo direto no apiário, na propriedade da família de Enio e Alex Bastos, onde está localizada a Unidade de Referência Tecnológica de Apicultura. 
Segundo a extensionista da Epagri de Águas de Chapecó, engenheira-agrônoma Marlene Boniatti, a região possui um grande potencial para produção de mel e outros produtos das abelhas.“A promoção dos cursos auxilia no repasse de tecnologias que permitem o aumento da produção e consequentemente a rentabilidade da atividade”, afirma Marlene. Além dos cursos, a Epagri, através de seus extensionistas rurais, presta assistência técnica aos agricultores familiares que trabalham com a apicultura.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.