TV GC

Cooper A1 inicia formação de jovens rurais no RS

O curso “Juventude Cooperativista A1” começou no dia 13 de novembro e vai até dia 15 de dezembro.Serão, ao todo, três turmas com três encontros cada

Geral - 24/11/2017 14:03
Região 

A Cooper A1 iniciou uma importante ação social voltada aos jovens cooperados ou filhos de cooperados do Noroeste do Rio Grande do Sul.O curso “Juventude Cooperativista A1” começou no dia 13 de novembro e vai até dia 15 de dezembro.Serão, ao todo, três turmas com três encontros cada.
Com essa atividade a cooperativa busca auxiliar no desenvolvimento rural sustentável das pequenas propriedades rurais daquela região, incentivando a sucessão familiar e a formação de jovens com fortes valores cooperativistas.Os cursos acontecem em Alpestre, Erval Seco e Rodeio Bonito, onde participam também os jovens de Pinhal e Novo Tiradentes.
Em Santa Catarina, a Cooper A1 desenvolve há vários anos o programa ‘JovemCoop’, curso modular totalmente gratuito.O programa é uma oportunidade para que jovens do meio rural adquiram desenvolvimento integral no ambiente do cooperativismo.
Até hoje, cerca de 150 jovens, cooperados e filhos de cooperados da cooperativa já se formaram pelo programa, sendo líderes em suas comunidades e na própria cooperativa.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.