TV GC

Cooper A1 lança nova ração para bovino de leite de alta produção

Nova ração está sendo produzida na unidade industrial de Palmitos, SC, e sendo comercializada à granel

Geral - 24/11/2017 14:13
Palmitos 

A Cooper A1 tem novidade em sua linha industrial. Trata-se da ração bovina Nutri A1 Top Leite, que está sendo produzida na fábrica de Palmitos. A ração farelada tem o diferencial de atender todas as necessidades nutricionais de vacas de alta produção e fornecer aditivos que melhoram a saúde e longevidade do rebanho. Além disso, por conter aditivos com tecnologia avançada em nutrição, não há necessidade de adicionar outros ingredientes na hora do trato do gado leiteiro.
Nesta semana, a equipe da atividade do leite iniciou um roteiro de apresentação dos diferenciais da Top Leite Nutri A1 aos cooperados. Na terça-feira, dia 23, em Iporã do Oeste; dia 22 em Itapiranga e na quinta, dia 23, em Caibi. O planejamento prevê a realização ode encontros de apresentação por toda área de atuação, envolvendo todos os cooperados e produtores interessados.
O gerente comercial e das fábricas de rações da Cooper A1, AlcincoPasqualotto, destaca que a Nutri A1 Top Leite foi desenvolvida após pesquisas e testes à campo. “A Cooper A1 tem uma grande responsabilidade com sua linha nutrição animal. Isso inclui o compromisso em pesquisar e devolver produtos que tenham o moderno conceito de nutrição e que atendam um mercado em evolução, como é o caso da bovinocultura de leite, com planteis de alta produtividade e atividades cada vez mais profissionalizadas”, declara. 

Melhora dos resultados e facilidade no manejo 

Entre os principais gargalos nas propriedades rurais da região, está a dificuldade de mão-de obra. A médica veterinária da atividade do leite da Cooper A1, Graziela Hoff, explica que este é um dos benefícios consequentes da Nutri A1 Top Leite, por ser específica para dietas totais de vacas de alta produção (freestall ou compost barn). “Tratando esta ração junto com volumoso (silagem, feno, pré-secado) não será preciso adicionar nem sal, nem outro aditivo no trato das vacas, facilitando o manejo nas propriedades”, menciona. 
Os ingredientes utilizados na Nutri Top Leite são inovadores, e a formulação é com base em amplas pesquisas cientificas e testes à campo. Neste primeiro momento, a nova ração está sendo comercializada à granel.


 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.