TV GC

Governador reúne secretariado regional para apresentar conquistas e desafios

A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano

Geral - 24/11/2017 14:14
Estado 

O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) para apresentar as conquistas do estado ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano. O encontro realizado na sexta-feira, dia 17, em Lages, contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação ADRs. O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso,o gerente de administração e finanças, André Tormen, e o assessor de comunicação, Tiago Spezzattoparticiparam do encontro.
A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano. “Foi um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superação em meio à maior crise econômica e política do país”, disse Colombo. 
Durante o encontro, o governador destacou que para enfrentar a crise foi necessário tomar medidas duras e buscar alternativas para manter o dinamismo da economia do Estado. Entre as decisões estratégicas do Governo estão não aumentar impostos, renegociação da dívida com a União e reforma da previdência estadual. 
O governador citou ainda, dados divulgados pelo IBGE que apontam a redução da taxa de desemprego em Santa Catarina. Conforme o relatório do Instituto, no primeiro trimestre do ano, o desemprego no Estado ficou em 7,9%, no segundo, 7,5% e agora, no terceiro trimestre, em 6,7%.
Carlesso considerou muito importante a iniciativa. “Foi muito bom termos esse momento para haver uma direção planejada e conjunta na gestão do estado, principalmente no desenvolvimento regional. Agora temos a linha para darmos sequência aos encaminhamentos até 2018. Dessa maneira, conseguiremos iniciar o ano com tudo em dia, crescendo a eficiência dos serviços prestados”, declara.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.