TV GC

Cunhataí participa da Conferência Estadual de Assistência Social

Cunhataí participa da Conferência Estadual de Assistência Social

Geral - 24/11/2017 14:16
Cunhataí

O município de Cunhataí participou, no início de novembro, da XI Conferência Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, em Florianópolis. O município foi representado assistente social SadimirMoratelli na esfera governamental e por ErvinoKafer pela sociedade civil. 
Segundo Moratelli a conferência constitui-se em instância máxima de mobilização, participação social e deliberação, tendo como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Para elencar as prioridades dos municípios na área social, foram criados quatro eixos para deliberar as prioridades, que serão apresentadas na Conferência Nacional. 
Segundo os participantes, este evento organizado pelo Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS), foi de uma forma geral produtivo pelo fato de ser um espaço democrático, que leva nas propostas os anseios dos municípios catarinenses para fortalecer o Sistema Único da Assistência Social, priorizadas nas conferências municipais. A Conferência Nacional que acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro, em Brasília. 





Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.