Geral
01/12/2017 11:37 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Riqueza adere ao programa de Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal Riqueza adere ao programa de Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal

Riqueza 
A Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza está realizando o Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal no município. Segundo o secretário da pasta, Alexandre Schenatto, o objetivo do monitoramento é avaliar a situação vacinal das crianças e adolescentes que possuem entre seis meses de idade, a 14 anos 11 meses e 29 dias.
O trabalho está sendo efetivado pelas responsáveis da Sala de Vacinas eagentes comunitárias de Saúde, e iniciou na terça-feira, dia 28 de novembro. “Neste dia, foram verificadas 25 cadernetas de vacinas de crianças e adolescentes, sendo que as que não estavam em dia as vacinas necessárias foram aplicadas”, conta Schenatto.
O secretário explica que o Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal é uma atividade de supervisão das ações de vacinação, recomendada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e que vem sendo adotado em vários países das Américas como uma ação rotineira. Esta se caracteriza por avaliar a cobertura vacinal a partir da visita em cada domicílio, utilizando como fonte para avaliação a verificação do comprovante de vacinação das crianças e dos adolescentes.


Galeria de fotos

Leia também...