TV GC

XIII Sipat Auriverde aborda a importância da alimentação saudável

A Auriverde definiu a alimentação saudável como tema principal da XIII SIPAT e realizou diversas palestras direcionadas exclusivamente aos colaboradores de todas as unidades da cooperativa

Geral - 01/12/2017 11:38
Cunha Porã 

A XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) organizada pela Cooperativa Regional Auriverde entre os dias 20 e 24 de novembro, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) abordou um tema de importância nos dias atuais: a importância de uma alimentação saudável, com orientações de reeducação alimentar.
A Auriverde definiu a alimentação saudável como tema principal da XIII Sipat e realizou diversas palestras direcionadas exclusivamente aos colaboradores de todas as unidades da cooperativa, reunindo 353 participantes durante os encontros. As palestras foram ministradas pela nutricionista Bruna Cristina Brancher que trouxe muitas informações, principalmente aquelas relacionadas aos cuidados com a alimentação e prática de atividades físicas.
Durante as palestras, a nutricionista abordou assuntos relacionados ao conhecimento dos macros e micronutrientes presentes nos alimentos, obesidade e sobrepeso e suas formas de tratamento, a importância da alimentação saudável para prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (câncer, DM, HAS, etc.), prevenção de dislipidemias e aterosclerose, além de ressaltar o quanto é importante o consumo de água com frequência durante todo o dia.
Bruna abordou ainda assuntos sobre a desmistificação dos modismos em dietas milagrosas, conhecimento sobre rótulos de produtos industrializados, quantidades de sal e açúcar presentes nos alimentos industrializados, bem como os riscos que os mesmos trazem a saúde, quando consumidos exageradamente.
Ela trouxe ainda diversas sugestões de lanches práticos e saudáveis, pratos ideais, quantidades diárias de consumo, entre outros assuntos, além de sanar dúvidas dos colaboradores com relação aos melhores hábitos alimentares a serem adotados. “É muito importante que as pessoas aumentem o consumo diário de produtos in natura, pois a natureza nos oferece muitos itens que podem e devem fazer parte da nossa alimentação diária. Precisamos descascar mais e desembalar menos”, finaliza Bruna.




Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.