TV GC

Premiação do Recicla CDL na Escola acontece em Riqueza

Ao todo 340 alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais participaram das atividades. O vencedor foi Willian Gabriel Selva, do 2º ano do Centro Educacional NedyrSpezzatto

Geral - 01/12/2017 13:57
Riqueza 

A Câmara Dirigente Lojista (CDL) de Riqueza premiou o vencedor na fase municipal do Recicla CDL na Escola, organizado pela FCDL/SC, na segunda-feira, 20 de novembro. Em sua 7ª edição, o concurso de educação ambiental este ano teve como tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.
Ao todo 340 alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais participaram das atividades com orientação de seus respectivos professores. E o vencedor foi Willian Gabriel Selva, do 2º ano do Centro Educacional NedyrSpezzatto. Ele ganhou um kit escolar.
A comissão avaliadora, formada pelo presidente da CDL, Douglas Naibo, secretária-executiva da entidade, CatianeRosseto, secretária da Educação EleníRutzenEndrigo, a subdiretora do departamento Carla Marquardt, e do colaborador do Sicoob Oestecredi, JacenirWille, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação e avaliaram os desenhos enviados pelos Centro Educacional Izabel Bassani e Centro Educacional NedyrSpezzatto.
Os integrantes da Comissão ressaltaram que todos os trabalhos encaminhados para escolha estavam coerentes com o propósito do tema deste ano. A secretária da Educação EleníEndrigo, que integrou a banca julgadora representando os educadores, ressaltou que a escolha do vencedor seguiu os critérios estabelecidos pelo concurso com base na criatividade, na coerência a partir da temática sugerida. “Foi difícil fazer a escolha devido à grande criatividade dos alunos. Este é um tema bastante pertinente nos dias de hoje, aonde estamos vivendo uma grande transformação mundial na questão climática”, comenta.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.