Geral
01/12/2017 14:04 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Mais de 30 profissionais participam da atividade do Novo Mais Educação Mais de 30 profissionais participam da atividade do Novo Mais Educação

Região 

A Gerência Regional de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Palmitos realizou, na segunda-feira, dia 27, o Seminário de Socialização de Experiências do Programa Novo Mais Educação. No encontro, os coordenadores/articuladores das 13 escolas participantes na região apresentaram uma experiência de acordo com as atividades escolhidas no momento da adesão do programa. Mais de 30 pessoas participaram da atividade, servidores da Gered, coordenadores, mediadores de aprendizagem e diretores.
O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. Para os participantes do encontro na Gered, o programa devia se tornar uma política educacional e não ser apenas um programa.
A supervisora de gestão escolar, Franciele Lazzari, coordenou a atividade. “O programa está fazendo a diferença na aprendizagem daquelas crianças que não lograram êxito durante o seu processo formativo”, finaliza.



Galeria de fotos

Leia também...