TV GC

Mondaí promove cursos de capacitação para os produtores rurais

Mondaí promove cursos de capacitação para os produtores rurais

Geral - 01/12/2017 14:20
Mondaí 

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí está promovendo dois cursos de capacitação para os produtores rurais. Os temas abordados são: Tratores e Implementos Agrícolas- Operação e Manutenção e Operação e Manutenção de Roçadeira, que estão sendo ministrados pelos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os cursos iniciaram na segunda-feira, 27, e seguem até hoje, dia 01 de dezembro. O primeiro curso, está sendo realizado na Linha Mondaizinho e o segundo, será na Linha Taipa Baixa.
O prefeito, Valdir Rubert, esteve no local acompanhando um dos treinamentos e fala da importância desses cursos para os produtores. “Fornecem conhecimentos teóricos e práticos instruindo-os a executar as operações agrícolas com segurança, além de capacitá-los a realizar algumas manutenções nas máquinas”, destaca.
O secretário da Agricultura, Pérsio Schena, explica que a procura pelos cursos foi numerosa, e muitos produtores não conseguiram se inscrever, pelo fato das vagas serem limitadas, porém terão outras oportunidades.  “Queremos que os nossos produtores possam estar capacitados a manusear as máquinas, fato que irá garantir o desenvolvimento do setor da agricultura”, ressalta.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.