TV GC

Dnit vence disputa judicial e obra da BR-282 poderá iniciar

LIBERADO Anúncio foi feito nesta semana pelo deputado federal, Celso Maldaner. O trecho a receber as melhorias é de São Miguel do Oeste a Chapecó

Geral - 08/12/2017 08:41
Marcelo Both / Trecho da BR-282 de Chapecó a São Miguel do Oeste deve ter as obras iniciadas em breve
O deputado federal, Celso Maldaner, anunciou na terça-feira, dia 28, o fim do impasse jurídico que envolve a obra de revitalização da BR-282 entre Chapecó e São Miguel do Oeste e entroncamento da BR 158 até a divisa com o Rio Grande do Sul. Segundo Maldaner, com três votos favoráveis, o Dnit venceu a disputa judicial com a empresa desclassificada no processo, e poderá dar início aos trabalhos.
A obra receberá investimento de R$ 158 milhões no trecho. “Infelizmente sofremos um ano, esperando essa decisão da 4ª região de Porto Alegre. Mas a boa notícia é que acabou essa novela e agora, esperamos, nos próximos dias, ouvir as máquinas roncando na BR-282 e BR 158”, publicou o deputado em sua página oficial no Facebook.
ENTENDA O CASO
As obras na BR-282 foram divididas em dois lotes. Um de Chapecó a Ponte Serrada e outro de Chapecó a São Miguel do Oeste e entroncamento da BR 158 até a divisa com o Rio Grande do Sul. O de Chapecó a Ponte Serrada, que teve o processo iniciado na mesma época e a licitação ocorreu normalmente, sem contestações, os trabalhos já estão avançados.
Já o de São Miguel do Oeste a Chapecó enfrentou uma série de imprevistos. A empresa vencedora do processo licitatório e responsável pela obra, é a Traçado, que trabalhará em consórcio com a Gaia Rodovias. Ainda em agosto chegou a ser assinada a ordem de serviço na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Florianópolis. Acontece que uma das empresas desclassificadas no processo licitatório, entrou com ação da justiça e paralisou o processo, julgado agora em Porto Alegre, com ganho de causa ao Dnit.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.