TV GC

Auriverde cresce 16 posições no ranking das maiores empresas do sul

CRESCIMENTO Ao analisar as maiores empresas do estado de Santa Catarina no quesito faturamento, a Auriverde aparece na posição 44, duas posições acima do verificado em 2015, quando era a 46ª maior empresa do estado

Geral - 08/12/2017 10:32
Auriverde / Na avaliação do presidente Claudio Post, esse desempenho é resultado de uma gestão eficiente
A Cooperativa Regional Auriverde continua fazendo parte de um seleto grupo de empresas com excelente visibilidade no cenário econômico do sul do Brasil. Recente publicação da Revista Amanhã – Gestão, Economia e Negócios com dados do ano de 2016, mostra que a Auriverde continua bem posicionada entre as 500 maiores empresas do sul do Brasil, considerando todos os setores da economia. 
Centenas de empresas foram avaliadas com foco no balanço patrimonial apresentado, levando-se em consideração os seguintes critérios: valor ponderado de grandeza, patrimônio líquido, receita líquida, endividamento geral, crescimento da receita, liquidez corrente, capital de giro, lucro líquido, rentabilidade sobre a receita líquida e rentabilidade sobre o patrimônio líquido. 
Pelos dados analisados pela Revista Amanhã, a Auriverde fechou o ano de 2106 como a 189ª Maior Empresa do Sul do Brasil, subindo 16 posições em relação ao ano de 2015, quando ocupava a posição de número 205. Ao analisar as maiores empresas do estado de Santa Catarina no quesito faturamento, a Auriverde aparece na posição 44, duas posições acima do verificado em 2015, quando era a 46ª maior empresa do estado. 
A Auriverde também aparece bem posicionada no ranking catarinense das maiores receitas líquidas, quando fechou 2016 como a 37° colocada. Na comparação com 2015, o incremento em receita líquida foi de 18,55%, com valor de R$ 535,13 milhões de reais. Vale salientar que a Auriverde também figura entre as 500 maiores do agronegócio brasileiro, ocupando em 2016 a posição 254, conforme publicação da Revista Exame.  
Na avaliação do presidente Claudio Post, esse desempenho é resultado de uma gestão eficiente, com visão estratégica e que conta com a confiança e participação dos associados e colaboradores. “Apesar das dificuldades econômicas e políticas, conseguimos fechar 2016 com excelente resultado. Temos a convicção de que estamos no caminho certo para fechar mais um ano excelente, com ótimos resultados”, finaliza o presidente.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.