TV GC

Câncer no intestino grosso é um dos que mais mata no Brasil

“É o segundo em incidência de causa de morte em mulheres e o terceiro em homens.”

Geral - 14/12/2017 11:07
Segundo a Sociedade Brasileira de Coloproctologia, o câncer colorretal, ou câncer do intestino grosso, é o segundo em incidência de causa de morte em mulheres e o terceiro em homens.  
De acordo com o Dr. Leonardo Gauer, da Clínica Médica Pró-Vitta, é um câncer relativamente comum no aparelho digestivo, porém, é uma doença silenciosa e que geralmente quando as pessoas sentem algum tipo de sintoma, a doença já encontra-se em um grau mais avançado.
Os sintomas estão associados principalmente a mudanças de hábito intestinal, ou seja, diarreia ou constipação (intestino preso), sem causa aparente, que podem perdurar por dias, perda de peso ou qualquer sinal de sangramento nas fezes. Dr. Leonardo alerta para quem tem mais de 50 anos de idade, pois essas pessoas devem procurar o médico mesmo sem nenhum sintoma para exames preventivos, o que vai fazer toda a diferença no tratamento. 
O profissional ressalta que histórico familiar pode ser um dos fatores. “Por isso é preciso ficar atento aos casos de câncer na família, que podem indicar uma possibilidade a mais de a doença poder existir. Procure um médico para diagnosticar precocemente a doença e poder tratá-la antes que se torne algo mais grave”. 


Fonte: Darlei Luan Lottermann Assessor de Imprensa AHAZÔ Mkt & Eventos
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.