TV GC

68 líderes dos núcleos femininos encerram as atividades do ano

O programa social cooperativista com maior número de mulheres participantes em Santa Catarina e em desenvolvimento há 17 anos, o Mulher A1 Sicoob encerrou 2017 com suas mais de 1.500 mulheres em toda área da atuação da Cooper A1

Geral - 15/12/2017 07:28
Palmitos

Mais um ciclo do programa Mulher A1 Sicoob se encerrou na quinta-feira, dia 07 dezembro, em Palmitos. Além do evento de encerramento das atividades para 2017, esta foi a última atividade voltada às atuais líderes, que terminam sua liderança de dois anos frente aos Núcleos Femininos Cooperativistas (NFCs). Participaram do evento, 68 líderes, direção e coordenadores do programa.
Além das atividades de integração, as líderes socializaram os trabalhos do projeto “Cooperando em Embelezando”, realizados em 2017. No decorrer do ano, as integrantes dos núcleos foram desafiadas a colocar em prática as aulas que receberam sobre jardinagem e paisagismo. Os resultados de ‘antes e depois’ foram compilados em álbuns e serão divulgados nas unidades e eventos da cooperativa em 2018.

Fortalecendo os laços entre as famílias e as cooperativas
O programa social cooperativista com maior número de mulheres participantes em Santa Catarina e em desenvolvimento há 17 anos, o Mulher A1 Sicoob encerrou 2017 com suas mais de 1.500 mulheres em toda área da atuação da Cooper A1.
Durante o ano, o programa realizou inúmeras atividades, incluindo duas reuniões por núcleos através das instrutoras de treinamentos da Cooper A1; capacitações promovidas por município como, por exemplo, o curso “Inteligência Emocional” com o professor Renato Oliveira e o curso de “Decoração de pratos”, através das instrutoras do programa. Além disso, houve os intercâmbios de núcleos, organizados pelas próprias participantes.
Já as líderes, também tiveram curso de liderança, com formação de 16 horas; participaram do 16º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, bem como de reuniões de planejamento, alinhamento das atividades e integração.
Para os dirigentes das três cooperativas envolvidas no Mulher A1 Sicoob (Cooper A1, Sicoob Oestecredi e Sicoob Creditapiranga), as mulheres são grandes mediadoras e disseminadoras dos valores cooperativistas, o que é fundamental para as cooperativas. “As mulheres têm os valores do cooperativismo em sua natureza e, o Mulher A1 Sicoob, a exemplo dos demais programas voltados ao público feminino, há anos auxilia na sua valorização e aumento de sua autoestima fortalecendo a ligação entre as famílias cooperadas e as cooperativas”.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.