TV GC

Palmitos passa a contar com Posto de Atendimento e Conciliação

O posto de atendimento é um projeto desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina – Comarca de Palmitos e Acip/CDL, que visa o atendimento de causas de pequeno porte do comércio de Palmitos e Caibi

Geral - 15/12/2017 07:45
Palmitos

A Associação Comercial e Industrial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmitos (Acip/CDL) realizou, na terça-feira, dia 12 de dezembro, a solenidade de inauguração do Posto de Atendimento e Conciliação (PAC). O posto de atendimento é um projeto desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina – Comarca de Palmitos, que visa o atendimento de causas de pequeno porte do comércio de Palmitos e Caibi. O ato aconteceu no auditório da Acip/CDL de Palmitos. 
A primeira vice-presidente da Acip/CDL Giovana Giacomolli, presidiu o ato e ressalta a consolidação da parceria da associação com o Poder Judiciário. Segundo ela, era um anseio da entidade a instalação do PAC. “O PAC vai resolver os problemas dos nossos empresários e também desafogar os processos que tramitam no tribunal. É um passo importante e vem de encontro com as necessidades da nossa população, pois tem conflitos de menores complexidades que podem ser resolvidos por intermédio do mediador”, declara.
A juíza de direito da Comarca de Palmitos, Marisete Aparecida TurattoPagnussatt, destaca que o Poder Judiciário firmou o convênio nº 0,69 2017 com a Acip/CDL visando a implantação, manutenção e funcionamento do PAC, que vai funcionar num espaço físico cedido pela associação. “O convênio foi firmado com o objetivo de instituir parceria entre o Tribunal de Justiça e CDL e instalar esse posto para resolução de demandas de menor complexidade envolvendo o comércio local dos municípios de Palmitos e Caibi”, declara.
Marisete evidencia que toda a infraestrutura será disponibilizada pela Acip/CDL, conforme firmado no convênio. Além do fornecimento de dois funcionários, sendo conciliadores. “Esses funcionário terão o auxílio de um servidor do Tribunal de Justiça e também, quando houver necessidade, do magistrado”, finaliza. O espaço de atendimento será realizado na sala de auditório da Acip/CDL de Palmitos. 


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.