TV GC

Auriverde forma mais uma turma do Programa Jovem Coop

A formatura aconteceu nas dependências da SER Auriverde em Cunha Porã e contou com a presença de familiares dos jovens, representantes do Sescoop, além de dirigentes e conselheiros da cooperativa

Geral - 15/12/2017 11:22
Cunha Porã 

Em uma cerimônia realizada na terça-feira, dia 05 de dezembro, a Cooperativa Regional Auriverde em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) realizou a formatura de mais uma turma de aproximadamente 30 jovens integrantes do Programa Juventude Cooperativista (Jovem Coop). O evento aconteceu nas dependências da SER Auriverde em Cunha Porã e contou com a presença de familiares dos jovens, representantes do Sescoop, além de dirigentes e conselheiros da cooperativa.
O presidente da Auriverde, Claudio Post, explica que o Jovem Coop tem por objetivo a formação de jovens pertencentes ao quadro social da Auriverde, enfocando temas como doutrina cooperativista, gestão das propriedades, comunicação e oratória, desenvolvimento humano, relações interpessoais e protagonismo juvenil. “Neste programa os jovens passam a compreender melhor a cooperativa e o cooperativismo e são preparados para assumir a liderança em suas famílias, comunidades e na cooperativa”, conta.
Posto menciona ainda que no final do programa é criado o Núcleo Juvenil Cooperativista que tem a função de atuar como órgão consultivo e de apoio à direção da Auriverde e marca o início de uma nova fase na participação dos jovens dentro do cooperativismo como um órgão formalmente representativo.
Além da entrega de certificados, jovens e familiares participaram de palestra com o professor Ney Guimarães, que é especialista em juventude e abordou o tema Juventude e Cooperativa, uma Relação Promissora. Durante a palestra o professor destacou a relação entre os valores da família e os princípios do cooperativismo e a importância dos mesmos para que os jovens possam enfrentar os novos desafios propostos pela sociedade.
Os jovens formados que participaram da turma 2017 são: do município de Iraceminha: Carolina Gasparin e Cristiano Keil; de Santa Terezinha do Progresso: Juliano Pochmann, RutiPochnann e Jean Coradin; de Tigrinhos:Jocinei Grass, Geneci Gonçalves Grass, Aline Neu e Tainá Schleischer; de São Miguel da Boa Vista:SinaraBatisti, Cesar Batisti, Leonardo Botin e Ricardo Muller; de Maravilha: Marcos Gobbi, Raquel Schwertner e Gabriel Felimberti; de São Carlos; Alex Kunst, Kelly Brutscher e RegeaneBrutscher; de Cunhataí: Adriane Rempel, Simone Rempel e Leonardo Schlosser e de Cunha Porã: Beatriz Krauz, Estefani Kütner, Fernando Albrecht, André Kraus, Lucilei Drehmer e Diego Gentilini.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.