TV GC

Palmitos reativa viveiro municipal

O objetivo do viveiro é a produção de mudas de flores para o plantio nos jardins dos órgãos públicos, trevos, avenida e escolas, além de plantas nativas que embelezam o município

Geral - 15/12/2017 11:37
Palmitos 

A Administração Municipal de Palmitos por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou os trabalhos de reativação e revitalização do viveiro municipal. Segundo o secretário da pasta Gilmar Marcon, no local foi construída uma estufa para a proteção das mudas. 
Marcon menciona que o objetivo do viveiro é a produção de mudas de flores para o plantio nos jardins dos órgãos públicos, trevos, avenida e escolas, além de plantas nativas que embelezam o município. 
O secretário relata que são cultivadas mudas com um custo baixo. Ele contabiliza que até o momento foram plantadas 30 mil sementes de flores totalizando R$ 1.594,00, além da adubação no valor de R$ 1180,00. “Oferecemos mais do que mudas de flores ou árvores, nossa intenção é ofertar o bem-estar por meio da natureza. A reativação do viveiro era um dos nossos objetivos e hoje é uma realidade”, declara o secretário.




Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.