TV GC

Fatma assina portaria de regularização fundiária para Palmitos

O documento com data de 29 de novembro de 2017 assegura autorização, junto a Fatma, a regularização fundiária do perímetro urbano de Palmitos

Geral - 15/12/2017 11:48
Palmitos 

O presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick esteve com o deputado Estadual, Milton Hobus (PSD) quando assinou, no início deste mês, a portaria que autoriza a regularização fundiária do perímetro urbano de Palmitos. O documento com data de 29 de novembro de 2017assegura autorização, junto a Fatma, a regularização fundiária do perímetro urbano de Palmitos. 
A área que é mais beneficiada será a comunidade de Ilha Redonda, na área de preservação do Rio Uruguai. A Portaria Oficial poderá ser usada para fins de licenciamento ambiental e poderá assegurar a confecção de documento das terras daquela área.
Hobus entregou o documento nas mãos dos vereadorespalmitenses Márcia Hirsche Claudemir Luiz Felchilcher durante suas estadiasem Florianópolis. Para Hobus é uma conquista para o município. “Lá tem muito desenvolvimento turístico e essa decisão vai validar a importância do desenvolvimento local,” destacou.
Segundo o secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Oberdan Francisco Ferrari, o próximo passo é tornar essa portaria uma lei municipal. Para isso, ele explica que primeiramente será realizado um levantamento de toda a área de prevenção do Rio Uruguai, para então formalizar o projeto e encaminhar para a Câmara Municipal de Vereadores. “Esse projeto estava paralisado há mais de um ano, e iniciamos o procedimento para dar continuidade, agora teremos que sentar e conversar com o Ministério Público e analisar e adequar a situação”, comenta. 





Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.