TV GC

Mondaí alerta para a Campanha de Combate ao Aedes Aegypti

CAMPANHA A Vigilância Epidemiológica de Mondaí, tem intensificado os trabalhos na Campanha de Combate ao Aedes Aegypti. Até o momento, já foram contabilizados 39 focos do vetor

Geral - 22/12/2017 09:48
Ascom Prefeitura/Tamara Melo Visita dos representantes das ADR de Palmitos e São Miguel do Oeste
O prefeito do município de Mondaí, Valdir Rubert, recebeu a visita do gerente Regional do Estado da Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Palmitos, Claudecir Roque Camargo e da coordenadora da Equipe de Zoonoses da ADR de São Miguel do Oeste, Margot Staats Pires. O motivo da visita foi discutir sobre as ações do Programa de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite as doenças: Chikungunya, Zica Vírus e Dengue. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, na quinta-feira, dia 14. 
A Vigilância Epidemiológica de Mondaí, tem intensificado os trabalhos na Campanha de Combate ao Aedes Aegypti. Até o momento, já foram contabilizados 39 focos do vetor. De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Evandro Back, ainda existem problemas com as visitas dos agentes nas residências. “Muitas pessoas ainda não recebem bem os nossos agentes, precisamos muito da colaboração de todos, para que Mondaí não enfrente uma grave Epidemia”, destaca.
Rubert ressalta que a preocupação é grande, pois o mosquito transmite doenças de alto risco, que podem causar a morte. Ele ainda solicita para a população unir forças e ajudar no combate ao vetor. “Cada um na sua residência, deve atentar para vasos de flores, calhas, caixas d’água, garrafas, pneus velhos, tampinhas de refrigerante, dentre muitos outros recipientes, que possam acumular água. Devemos nos unir, não podemos deixar que alguém da nossa família, seja a primeira vítima”, ressalta.

Fonte: Ascom Prefeitura /Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.