TV GC

Linhas de Crédito do Sicoob Credial auxiliam na produção leiteira de agricultores

AUXÍLIO Em São Miguel da Boa Vista, onde a base da produção pecuária é a atividade leiteira, as linhas de crédito do Sicoob Credial são uma alternativa viável e possuem grande procura por parte de produtores rurais

Geral - 22/12/2017 10:11
Sicoob Credial / A propriedade da família de João Ari Petter, associado há 32 anos conta com ampla estrutura, além de um grande plantel de animais leiteiros
Com o objetivo de contribuir com a agricultura e em especial com a produção de alimentos, o Sicoob Credial possibilita aos seus associados linhas de crédito específicas para cada setor e atividade agrícola. Em São Miguel da Boa Vista, onde a base da produção pecuária é a atividade leiteira, as linhas de crédito do Sicoob Credial são uma alternativa viável e possuem grande procura por parte de produtores rurais. A propriedade da família de João Ari Petter, associado há 32 anos e que conta com ampla estrutura, além de um grande plantel de animais leiteiros é um exemplo disso. 
Além do casal, vivem na propriedade a filha Mariane, o genro Vilmar e as netas Suelen e Dyenifer. “Foi muito difícil, pois no começo não tínhamos muitos recursos e foram inúmeras dificuldades enfrentadas, também não existiam linhas de crédito para agricultores como hoje”, comenta Petter. Mariane e Vilmar destacam que tudo o que a família conquistou provem do trabalho na atividade leiteira. “No começo tudo era manual e hoje possuímos equipamentos que auxiliam e aumentam a capacidade produtiva da propriedade. Nossa propriedade conta com galpão semi-confinado onde alojamos cerca de 80 vacas leiteiras e ainda uma estrutura que abriga mais 80 novilhas, além de máquinas e equipamentos”, diz Mariane. A última aquisição da família foi um desincilador e uma semeadeira que irá auxiliar no manejo com o trato dos animais já que a mão de obra é pequena em comparação com a produção da propriedade.
João Ari Petter salienta que a compra destes equipamentos somente foi possível com o auxílio da Sicoob Credial, através do financiamento Pronaf Mais Alimentos. “O Sicoob deu suporte financeiro desde o início. Nos sentimos em casa ao chegarmos em qualquer agência do Sicoob Credial, por isso a maioria dos investimentos feitos são frutos de financiamentos junto à cooperativa que continua oferecendo segurança financeira o que auxilia no crescimento de nossa propriedade e na realização dos nossos sonhos”, ressalta o agricultor. Segundo o gerente do Posto Atendimento (PA) do município, Vanderlei Bonaldo, é gratificante poder acelerar o crescimento de propriedades rurais como a da família Petter através de financiamentos com taxas subsidiadas e com bom prazo para devolução do recurso investido. 
O presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, ressalta que uma das bases do Sicoob, enquanto cooperativa de crédito é justamente fomentar os setores econômicos das comunidades onde atua, por isso oferece grandes opções em linhas de créditos para agricultores, já que grande parte do movimento econômico dos municípios onde atua, provem da atividade rural. “Barbieri comenta que o Sicoob disponibiliza soluções que atendem da agricultura familiar e também empresarial. “Com linhas de crédito para custeio e investimento, oferecemos a flexibilidade necessária para contribuir com a produtividade que nossos agricultores precisam.”, finaliza.
 


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.