TV GC

MASSAGEM EMOCIONAL I

26/01/2018 12:47
Olá seres de luz!!!
Hoje falarei sobre a MASSAGEM EMOCIONAL - Couraças Musculares e Massagens Bioenergéticase 
Nosso trabalho com as Massagens Bioenergéticas visa ir dissolvendo as couraças à medida em que a pessoa vai liberando as emoções contidas e se dando conta dos padrões limitativos que vem repetindo em função delas, impedindo assim o fluxo da energia vital, do ânimo, do amor, da alegria em sua vida. Leiam, reflitam e busquem a auto-transcendência, já é hora de sermos felizes!
Bloqueio de Energia e de Emoções – Couraças Musculares
O texto de hoje fala sobre a energia orgone e sobre as couraças musculares. Acho importante termos consciência de como nossas emoções, sentimentos reprimidos, afetam nosso corpo, e para isso, devemos entender como funciona esta energia e cada uma das couraças.
Reich, foi quem, no ocidente, identificou a topologia energética do ser humano. Da mesma natureza do “c´hi” chinês e do prana indiano, esta energia denominada orgone, percorre o corpo no sentido longitudinal. 
A energia orgone flui através da musculatura organizando nossas emoções afetivas. O bloqueio desta energia, inscreve-se no corpo pela contração muscular que inibe sua expressão legítima. Tais tensões se estabelecem no corpo em sentido transversal, formando anéis de couraça. A couraça impede de sentir e de se expressar livremente. O homem torna-se semelhante a uma pedra (fria, imóvel).
 Reich identificou 7 anéis, conforme descrito abaixo:
1. OCULAR: complexo, compreende cérebro, audição e visão. Os olhos como espelho da alma, traduzem o que ocorre no nosso interior e servem para estabelecer o primeiro contato que se inicia com a mãe durante a amamentação. Têm a função de contato, impressividade e expressividade. O encouraçamento deste segmento pode se expressar como desatenção, cefaléias, fotofobia, falta de contato, disfunções do movimento ocular. Principal emoção contida: MEDO.
2. ORAL: A boca é o sistema equilibrador de todo nosso sistema energético, possibilitando o segundo ato vital do ser humano que é a sucção. Na fase oral, o contato com o seio materno serve como matriz emocional que vai se refletir em toda a vida do indivíduo. No adulto, a boca tem função nutritiva, expressiva e de vocalização. Couraças neste segmento podem se expressar pela contração e tensão excessiva dos músculos mastigatórios como bruxismo noturno (ranger os dentes dormindo) e distúrbios da ATM (articulação têmporo-mandibular). Principal emoção contida: RAIVA
3. CERVICAL: O segmento cervical serve de ponte e ligação entre a cabeça – pensamento e consciente e o corpo -desejos e vontades – inconsciente. Inclui músculos da fala, deglutição, sustentação e movimentos da cabeça, glândula tireóide. A postura da cabeça e pescoço expressam a forma em que a pessoa se coloca no mundo: orgulho, submissão, ameaça, etc. A vocalização indica como a pessoa expressa suas emoções, relacionando-se com o ambiente. Principal emoção contida: NARCISISMO.Sintomas e encouraçamento englobam: alteração do timbre da voz, sensação de “bolo” na garganta, tosse nervosa, dificuldade de chorar e gritar, distúrbios posturais, torcicolos, cefaléias de origem cervical, artrose cervical. Choros e gritos contidos, bem como “nãos” não ditos contribuem para o encouraçamento deste segmento.
Seguiremos semana que vem as descrições das couraças que prendem nossa vida de fluir naturalmente! Acompanham. 
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.