TV GC

Sesc Saúde Mulher será inaugurada hoje

SAÚDE Está programada para hoje, dia 29, às 14h, em frente à Praça da Bandeira, a solenidade de inauguração da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher

Saúde - 26/01/2018 14:59
Ilustração 
Está programada para hoje, segunda-feira, dia 29, às 14h, em frente à Praça da Bandeira, a solenidade de inauguração da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher, uma parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Secretaria de Saúde, com apoio do Governo Municipal de Cunha Porã. 
Esta parceria vai possibilitar ao público feminino a realização gratuita de mamografia digital (exame de rastreamento precoce do câncer de mama em mulher com idade entre 50 e 69 anos) e exame citopatológico (papanicolau que previne o câncer de colo uterino para mulher entre 25 e 64 anos), além de diversas ações educativas para a promoção em saúde. Entre os temas abordados estão os direitos sexuais e reprodutivos; infecções sexualmente transmissíveis; drogas; saúde da criança; da mulher; do adolescente; adulto e idoso; diversidade sexual; planejamento familiar; prevenção a violência e a mortalidade materna. 
A Unidade Móvel conta com um caminhão adaptado para portadores de necessidades especiais, e está dividido em: consultório para realização de exames de mamografia, com mamógrafo digital; sala para a realização do exame citopatológico, com mesa ginecológica; banheiro equipado para portadores de necessidades especiais; tenda externa para ações educativas, recepção e sala de espera.   
Em Cunha Porã os atendimentos do Sesc Saúde Mulher se estendem até 30 de março deste ano, e a previsão é de realizar 1.038 exames mamografia digital e 1.115 citopatológicos, além de outros 1.500 atendimentos em educação em saúde. O serviço será ofertado de segunda a sexta-feira. Os agendamentos para realização dos exames das mulheres que se enquadram nas faixas etárias já estão sendo feitos junto à Secretaria de Saúde. Já a partir de segunda-feira, os agendamentos serão junto à Unidade do Sesc Saúde Mulher, na Praça da Bandeira. É necessário apresentar documentos pessoais, como identidade e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte: Ascom Prefeitura /Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.