TV GC

Horário de verão termina no próximo dia 17

HORÁRIO DE VERÃO Relógios deverão ser atrasados em uma hora à 0h do dia 18

GERAL - 12/02/2018 09:44 (atualizado em 12/02/2018 09:45)
Foto: Carlos Nogueira/AT | Intuito do horário de verão é aproveitar melhor a luz natural, economizando energia
No próximo dia 17 de fevereiro, terá fim o horário de verão, que havia se iniciado em 15 de outubro do ano passado. As datas seguiram o determinado pelo decreto 9.292/17, assinado pelo presidente Michel Temer, e que também instituíam os estados onde houve a mudança: Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Nesses estados, portanto, os relógios deverão ser atrasados em uma hora à 0h do dia 18.
O horário de verão se justifica devido ao fato que, durante a primavera e o verão, os dias são um pouco mais longos do que as noites em parte do País. Dessa forma, o horário de verão foi instituído no intuito de se aproveitar melhor a luz natural, gerando economia de energia. 
Influência das eleições
Em outubro, quando se iniciar a próxima vigência do horário de verão, sua duração será reduzida em cerca de 10 dias, começando em 21 de outubro e terminando em 16 de fevereiro de 2019. A redução atende ao pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa das eleições. Segundo o Tribunal, a medida facilitará a apuração dos votos, pois sem o horário de verão o País terá menos fusos horários e, portanto, a apuração de votos será agilizada. 
Esse ano, o primeiro turno das eleições será dia 7 de outubro e o segundo, no dia 28 do mesmo mês. 

Fonte: A Tribuna
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.