TV GC

Agricultores de Mondaí recebem implementos agrícolas

AGRICULTURA Foram entregues um enleirador de solo agrícola com 2,40 metros de largura e dezessete hastes (pé), e um carretão basculante metálico, com capacidade mínima de seis toneladas

AGRICULTURA - 12/02/2018 10:41
Foto: Ascom Prefeitura/Tamara Melo | As aquisições foram entregues para grupos de agricultores, que farão uso coletivo
A Administração Municipal de Mondaí realizou a entrega de implementos agrícolas para grupos de agricultores do município, sendo um enleirador de solo agrícola com 2,40 metros de largura e dezessete hastes (pé), e um carretão basculante metálico, com capacidade mínima de seis toneladas. A entrega aconteceu na quinta-feira, dia 01, na garagem da prefeitura.  
Os implementos somam um total de R$ 25.150,00, que são recursos provenientes de emendas parlamentares. O carretão basculante, é uma emenda parlamentar do deputado Federal Marco Tebaldi (PSDB) e os enleiradores de solo do deputado Federal Esperidião Amin (PP).
De acordo com o prefeito, Valdir Rubert, o objetivo é contribuir para o crescimento do agronegócio, visando trazer benefícios e valorizar o trabalho do homem do campo. “A nossa administração é de resultados positivos. Essas aquisições ajudam a fomentar a agricultura e demais cadeias produtivas, que são essenciais para o fortalecimento da economia local e para a renda das famílias rurais”, destaca.   
As aquisições foram entregues para grupos de agricultores, que farão uso coletivo. O carretão basculante, foi entregue aos agricultores Flávio Becker e Márcio Elardo Blank, que representaram o grupo da Linha Laju. Um dos enleiradores de solo foi entregue para o agricultor Henrique Romeu Balmer, que representou o grupo da Linha Mondaizinho. O outro enleirador de solo adquirido ficará à comando da Secretaria da Agricultura, para atender aos produtores na forma de empréstimo.
Estiveram presentes o Prefeito, Valdir Rubert, o Vice, Alzir Slaviero, os Vereadores, Valdori Goldebeck e Roberto Bernardi, o Secretário da Agricultura, Pérsio Schena, e o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Paulo de Anhaia.

Fonte: Ascom Prefeitura /Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.