TV GC

Cunhataí firma convênio para recolha de animais mortos

CONVÊNIO onforme o secretário da Agricultura Pedro Vanderlei Hansen, existe uma preocupação com o destino correto dos animais que acabam morrendo nas propriedades rurais

GERAL - 12/02/2018 10:52
Foto: Ascom Prefeitura | O convênio foi firmado com a empresa Previatti
A Administração Municipal de Cunhataí firmou, em janeiro, um convênio com a empresa Previatti, especializada no recolhimento de animais mortos. 
Conforme o secretário da Agricultura Pedro Vanderlei Hansen, existe uma preocupação com o destino correto dos animais que acabam morrendo nas propriedades rurais. “Os animais, geralmente, eram despejados sobre o solo, o que causa uma seria poluição ao meio ambiente, nosso objetivo antes de mais nada é reduzir esses impactos causados aos lençóis freáticos”, informa
Hansen explica que, para que os animais sejam recolhidos, os agricultores deverão entrar diretamente em contato com a empresa, pelos telefones: (49) 999681976 ou (49) 999238855. Ainda, o produtor deverá fornecer alguns dados ao atendente, como número do brinco do animal e causa da morte. “O animal deverá ser deixado em local de fácil acesso para o caminhão realizar o recolhimento”, afirma. 
O secretário ainda explica que 60% do valor do recolhimento de cada bovino será subsidiado pela Administração Municipal e os outros 40% serão lançados como débito no nome do produtor no setor de tributos da prefeitura. 

Fonte: Ascom Prefeitura /Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.