TV GC

Educadores de Riqueza participam de capacitação

PREPARAÇÃO Os professores da rede municipal de ensino de Riqueza participaram de capacitações e planejamentos de aulas para o ano letivo de 2018, que terá início na quarta-feira, dia 14

EDUCAÇÃO - 12/02/2018 11:00
Foto: Ascom Prefeitura | Professores da rede municipal de ensino que participaram da capacitação 
Os professores da rede municipal de ensino de Riqueza participaram, no decorrer da última semana, de capacitações e planejamentos de aulas para o ano letivo de 2018, que terá início na quarta-feira, dia 14. Os trabalhos foram desenvolvidos nas dependências do Centro Educacional Izabel Bassani.
Além, da integração entre os professores, as atividades estão servindo para o contato com novas técnicas de ensino, informações sobre o ano letivo, orientações pedagógicas e didáticas.
Estas atividades foram ministradas pela equipe da Secretaria de Educação em conjunto com a orientadora pedagógica Patricia Martineli da Editora Positivo, empresa contratada pela Administração Municipal, responsável pelo sistema apostilado de ensino, que é distribuído gratuitamente aos alunos da rede municipal.
Ainda, os professores receberam capacitação referente ao Sistema de Gestão Escolar Intellibr e curso de aperfeiçoamento com os seguintes temas: Educação Especial: para que e para quem? Um olhar ressignificado para as diferenças, como pensar o planejamento a partir das diferenças que se entrelaçam no cotidiano da escola e avaliação na perspectiva inclusiva. 
A secretária da educação Elení Endrigo, relata que a capacitação e o planejamento servem para preparar os docentes para a volta às aulas. “Nossos professores são muito dedicados às suas atividades e desempenham suas funções com muito amor. As atividades que antecedem o retorno das aulas servem para aprimorar ainda mais o conhecimento e preparar toda a equipe para receber os alunos para o ano letivo”, declara.


Fonte: Ascom Prefeitura /Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.