TV GC

Auriverde comemora 50 anos com homenagem aos fundadores

CINQUENTENÁRIO Para comemorar os 50 anos de fundação no sábado, dia 03 de fevereiro, a Cooperativa Regional Auriverde realizou um evento dedicado especialmente aos fundadores e seus familiares, além dos ex-presidentes e ex-conselheiros

GERAL - 12/02/2018 11:57 (atualizado em 12/02/2018 11:58)
Foto Auriverde/Zanoto | Fundadores presentes ao evento
A Cooperativa Regional Auriverde comemorou, no sábado, dia 03 de fevereiro, 50 anos de fundação. E para celebrar a data, organizou um evento festivo com homenagens aos fundadores. Mais de 600 pessoas participaram do evento, que aconteceu nas dependências da SER Auriverde em Cunha Porã e contou com a presença de líderes cooperativistas do estado de Santa Catarina, autoridades políticas, diretores, conselheiros, ex-conselheiros, fundadores e seus familiares, além de associados que compõem o quadro de líderes da cooperativa. 
Foi um dia marcado pela emoção e pelo reconhecimento àqueles que começaram a construir a história da Auriverde há 50 anos, no dia 03 de fevereiro de 1968. Foi nessa data que 70 abnegados agricultores, comerciantes e líderes locais fundaram a Cooperativa Mista Cunha Porã, que mais tarde, em 1975, com a incorporação da Cooperativa Mista Maravilha, passou a chamar-se Cooperativa Regional Auriverde.
Durante a cerimônia festiva, todos os familiares dos fundadores, ex-presidentes e ex-conselheiros foram agraciados com uma placa em reconhecimento pela dedicação, empenho e enriquecedora contribuição em prol do cooperativismo e na construção de uma cooperativa cada vez mais forte e promissora. Além da placa comemorativa, todos receberam uma lembrança personalizada comemorativa aos 50 anos de histórias da Auriverde.c
O fundador Quido Alberto Drews, que representou todos os fundadores, destacou a união, a lealdade e a fidelidade como valores essenciais que há 50 anos nortearam os 70 fundadores da Cooperativa Mista Cunha Porã, numa época em que pouco se conhecia sobre cooperativismo. “Criamos uma cooperativa com a união do comércio, da indústria, dos agricultores e das lideranças políticas e religiosas”, destacou.
O presidente Claudio Post agradeceu os 70 pioneiros e seus familiares pela coragem de fundar uma empresa, investindo capital financeiro e dedicando tempo e trabalho, muitas vezes gratuito para tornar a cooperativa forte e promissora, contribuindo para o desenvolvimento de muitas famílias que passaram a fazer parte do quadro social da cooperativa.  
Post ainda fez menção ao estatuto criado em 1968 quando da fundação da cooperativa. “Há 50 anos esses pioneiros já definiram uma missão para a nossa cooperativa que é buscar o desenvolvimento econômico e social do ser humano, valorizando a comunidade e os recursos naturais. Esse estatuto precisou de poucas adaptações até hoje, graças a visão empreendedora que nossos fundadores tiveram em 1968”, finalizou o presidente.
Ainda, foi realizado neste sábado, o sorteio da Promoção 50 Chances de Ganhar, evento que fez parte das festividades comemorativas dos 50 anos de histórias da Cooperativa Regional Auriverde. 
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.