TV GC

Riqueza discute ações de melhorias para alunos da Apae e rede de educação

Riqueza discute ações de melhorias para alunos da Apae e rede de educação

Geral - 09/03/2018 11:05
Riqueza 

Pensando em melhorar a qualidade dos atendimentos ofertados aos alunos que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da creche até o ensino médio de Riqueza, que os representantes da saúde, social, educação e conselho tutelar de Riqueza e Caibi, equipe técnica direção e pedagógico da Apae participaram, na quinta-feira, dia 01, de uma reunião. Em pauta foi discutida as ações para sanar as dificuldades encontradas no atendimento destes. 
A Apae enquanto entidade que tem como missão promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes. Dessa forma estabeleceu-se um calendário com visitas técnicas, pedagógicas, triagens, palestras nas escolas dos municípios e postos de saúde gestantes e agentes de saúde sobre a prevenção das deficiências. 
Nas creches triagens para possíveis detecções de atrasos no desenvolvimento, assessorias diretamente com os professores que atuam nas escolas com alunos inclusos. Facilitando o dia-a-dia de todos os envolvidos, pois aqueles que possuem uma deficiência não são somente alunos da Apae ou da professora lá na escola que está com ele, e sim da comunidade em que vive, então todos devem estar envolvidos para que haja efetiva melhora na qualidade de sua vida.

Foto 11: 
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.