TV GC

Peça teatral abre o ano letivo do programa A União Faz a Vida

Mais 300 professores prestigiaram a peça teatral “Retrato – Revelando Histórias” da companhia teatral Luz&Cena, em um evento que marcou a abertura oficial do ano letivo do programa A União Faz a Vida na região

Geral - 09/03/2018 11:14
Região 

Na quinta-feira, 1º de março, mais 300 professores prestigiaram a peça teatral “Retrato – Revelando Histórias” da companhia teatral Luz&Cena, em um evento que marcou a abertura oficial do ano letivo do programa A União Faz a Vida na região, realizado no Salão de Atos da URI em Frederico Westphalen-RS. Docentes e profissionais das Secretarias de Educação dos oito municípios que o programa está presente foram impactados pela história que retrata semelhanças do cotidiano escolar, sendo uma forma de incentivo, valorização e motivação aos educadores.
O espetáculo conta a história de uma professora que se aposentou, mas que ama lecionar.  Através do seu jeito diferente de ensinar, o desenrolar acontece por meio de diálogos e musicais, com um roteiro que inspira e conspira a favor de uma boa educação e seu papel transformador na sociedade.“Assistir a um espetáculo como este é um presente. Certamente muitos de nós educadores se enxergamos nos personagens desta história, que por sinal é muito real. Serviu para fazermos uma reflexão de como marcamos e, por vezes, transformamos as vidas dos nossos alunos, através dos nossos exemplos, do nosso carinho e dos nossos ensinamentos”, destacou Ana Paula Chielle, coordenadora do Programa A União Faz a Vida no município de Vista Alegre.
O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, com base nos princípios da cooperação e da cidadania. Na Sicredi Alto Uruguai RS/SC, o programa é desenvolvido há 19 anos, beneficiando mais de 6mil alunos e aproximadamente 600 educadores. 



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.