Geral
09/03/2018 11:15 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Caibi prevê a implantação da sala de situação A Secretaria Municipal de Saúde de Caibi está organizando uma reunião para implantação da sala de situação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika

Caibi 

No próximo dia 20 de março, acontece no Auditório da Unidade Básica de Saúde de Caibi, uma reunião envolvendo órgãos do governo municipal, imprensa e lideranças dos mais variados segmentos, visando a implantação da sala de situação contra o mosquito Aedes.
A sala de situação é um sistema de comando de operações, formado por equipes de diferentes áreas, com funções específicas, para o planejamento de metas e estratégias no controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Segundo a agente de endemias da Secretaria de Saúde de Caibi, Renata Valdameri, o objetivo é atuar junto aos demais órgãos e entidades, elaborando estratégias e fazendo o planejamento para o enfrentamento, de forma conjunta. Além disso, a sala de situação permite a organização de trabalhos e mutirões, ações educativas junto a escolas e comunidade, elaboração de material educativo e informativo, com o objetivo de mobilizar a população para a intensificação das ações de combate ao mosquito.
O secretário municipal de Saúde Sidnei Bellé destaca que a sala de situação, será implantada para demonstrar às demais entidades do município, a situação em relação ao mosquito, bem como desenvolver ações e metas num todo, pensando no bem da comunidade e evitando que o número de focos aumente.

Galeria de fotos

Leia também...