TV GC

Municípios da região participam do Congresso da 33ª Taça Carlos Culmey

Foi definida a data de realização do 33º Encontro internacional Carlos Culmey, que será nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2018

Esporte - 09/03/2018 11:18 (atualizado em 09/03/2018 11:25)
Região

             Aconteceu no sábado, dia 03, no município de Montecarlo - Missiones, Argentina, o Congresso de lançamento do 33º Encontro Internacional Pioneiro Carlos Culmey. Estiveram presentes representantes dos 16 municípios que participam do evento anualmente.
O congresso aconteceu na casa da história e cultura, onde todos foram recebidos pelo prefeito de Montecarlo, Jorge AdanLovato, que destacou a importância da realização desse evento no município. Ele frisou que todas as medidas para que o evento seja um sucesso estão sendo tomadas. 
O diretor de esportes de Montecarlo fez a apresentação do torneio, onde colocou as modalidades que serão disputadas esse ano, que são: bocha rafa vollo, bolão 23, voleibol de quadra, futsal, voleibol de areia, tênis de mesa e maratona nos naipes masculino e feminino, futebol de campo, futebol sete veteranos(35 anos), futebol sete máster (43 anos) no naipe masculino e xadrez misto.
Foi definida também a data de realização do 33º Encontro internacional Carlos Culmey, que será nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2018. Para os próximos dois anos as cidades sede serão: em 2019 Puerto Rico também na Argentina e 2020, em Santo Cristo, no Rio Grande do Sul.Foram debatidos, assuntos relacionados a regulamentos técnicos de cada modalidade, alojamentos e outros assuntos pertinentes ao evento.
Segundo o diretor de esportes de Caibi, Leonardo Vanzeto, que esteve presente no evento, a expectativa para o torneio é a melhor possível. “Levamos de Montecarlo a melhor das impressões, sentimos que todos de lá estão engajados e se preparando para a realização desse tão importante evento esportivo, agora depois de definidas as modalidades vamos começar a nos preparar também”, destaca.
Ele ressalta, que conforme consta no regulamento geral, o município sede pode optar pelas modalidades que irá oferecer no torneio, sendo apenas obrigatório ao município que participar, disputar o evento em três modalidades coletivas e duas individuais. Neste ano, as novidades são o vôlei de areia, tênis de mesa e a ausência da bocha 48.
O congresso final, com a confirmação da participação em cada modalidade de cada município e entrega das fichas de inscrição, está marcado para o dia 12 de outubro, em Montecarlo.






Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.