TV GC

Programa Líder Jovem proporciona visita ao complexo penitenciário de Chapecó

Programa Líder Jovem proporciona visita ao complexo penitenciário de Chapecó

Geral - 29/03/2018 10:07
Região 

As três turmas que estão participando do Programa Líder Jovem Sicredi visitaram, na quinta-feira, dia 22 de março, o complexo penitenciário de Chapecó. Os mais de 100 jovens tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas da Penitenciária Agrícola, Penitenciária Industrial e do Presídio Regional, acompanhados de Agentes Penitenciários e dos professores da Unidade Central de Educação FAI Faculdades (UCEFF – Campus Itapiranga), Jair Turcatto e Kurlan Frei, sendo esses Assessores Pedagógicos do programa. 
Os jovens visitaram o setor administrativo do complexo penitenciário, e, posteriormente, a Penitenciária Agrícola e a Penitenciária Industrial. A população carcerária dessas unidades, são compostas por penitenciários do regime fechado e semiaberto.  Os jovens tiveram a oportunidade ímpar de visitar inclusive internamente, e conhecer toda a funcionalidade dos estabelecimentos, bem como do Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem os detentos provisórios, ou seja, que ainda não receberam sentença. Também conheceram as instalações das casas prisionais, o funcionamento e os procedimentos adotados pelos agentes penitenciários. 
O principal objetivo da visita foi sensibilizar os jovens para uma realidade social diferente, para que estes possam se conscientizar da importância de estudar, buscar conhecimentos e mudar seu olhar diante da sociedade. “O que mais marcou em toda nossa visita foi o depoimento de um dos penitenciários. Ele deixou claro para nós o quanto temos o futuro em nossas mãos e o quanto é importante crescer na vida com honestidade e educação”, destacou a jovem de Frederico Westphalen, Laís Kraftzuk. 


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.