Geral
29/03/2018 10:07 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Programa Líder Jovem proporciona visita ao complexo penitenciário de Chapecó Programa Líder Jovem proporciona visita ao complexo penitenciário de Chapecó

Região 

As três turmas que estão participando do Programa Líder Jovem Sicredi visitaram, na quinta-feira, dia 22 de março, o complexo penitenciário de Chapecó. Os mais de 100 jovens tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas da Penitenciária Agrícola, Penitenciária Industrial e do Presídio Regional, acompanhados de Agentes Penitenciários e dos professores da Unidade Central de Educação FAI Faculdades (UCEFF – Campus Itapiranga), Jair Turcatto e Kurlan Frei, sendo esses Assessores Pedagógicos do programa. 
Os jovens visitaram o setor administrativo do complexo penitenciário, e, posteriormente, a Penitenciária Agrícola e a Penitenciária Industrial. A população carcerária dessas unidades, são compostas por penitenciários do regime fechado e semiaberto.  Os jovens tiveram a oportunidade ímpar de visitar inclusive internamente, e conhecer toda a funcionalidade dos estabelecimentos, bem como do Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem os detentos provisórios, ou seja, que ainda não receberam sentença. Também conheceram as instalações das casas prisionais, o funcionamento e os procedimentos adotados pelos agentes penitenciários. 
O principal objetivo da visita foi sensibilizar os jovens para uma realidade social diferente, para que estes possam se conscientizar da importância de estudar, buscar conhecimentos e mudar seu olhar diante da sociedade. “O que mais marcou em toda nossa visita foi o depoimento de um dos penitenciários. Ele deixou claro para nós o quanto temos o futuro em nossas mãos e o quanto é importante crescer na vida com honestidade e educação”, destacou a jovem de Frederico Westphalen, Laís Kraftzuk. 


Galeria de fotos

Leia também...