TV GC

Mais de 330 cirurgias eletivas serão realizadas em Palmitos

Os pacientes estão sendo organizados em grupos de aproximadamente 20 pessoas, que passam por orientações, exames e consultas pré-operatórias

Geral - 29/03/2018 10:12
Palmitos 

A Administração Municipal de Palmitos por meio da Secretaria de Saúde realizou, na terça-feira, dia 28, uma reunião de orientação com um dos grupos de cirurgias eletivas. O encontro foi realizado no auditório da prefeitura e contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas. 
Segundo o prefeito, DairEnge, o município está realizando periodicamente as cirurgias eletivas, conforme a lista de espera. Cerca de 330 cirurgias precisam ser realizadas. Ele explica que esses pacientes estão sendo organizados em grupos, conforme inscritos na Secretaria de Saúde. 
Enge menciona que o objetivo da reunião foi repassar orientações de como funciona o programa. “Estamos repassando orientações de como que vai funcionar, ou seja, como que vai proceder na realização de exames e consulta pré-operatória. Neste momento será avaliado se existe a necessidade ou não de realizar a cirurgia, e havendo a necessidade, vamos comunicar em que data será realizada”, explica.
Outro ponto mencionado, segundo o prefeito é em relação aos valores. Ele informa que as cirurgias são gratuitas para os pacientes, e são custeadas com recursos próprios do município. “Parte desses recursos são provenientes do valor devolvidos da Câmara de Vereadores no ano passado e outra parte é própria do município”, comenta ele, ressaltando que o município paga o cirurgião, o anestesistas e os exames, totalizando cerca de R$ 1 mil por paciente. 




Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.