Geral
29/03/2018 10:16 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Aberta as inscrições para curso gratuito de olericultura Aberta as inscrições para curso gratuito de olericultura

Mondaí 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí estará promovendo um curso de olericultura, ou seja, o cultivo de hortaliças. As inscrições iniciaram na quinta-feira, dia 22, junto a Secretaria de Assistência Social. As aulas serão ministradas por técnicos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), nos dias 12 e 13 de abril, no horário, das 08h às 11h e das 13h às 17h, nas dependências da Terra Nova, de Mondaí.
Conforme o prefeito Valdir Rubert, o aperfeiçoamento do profissional rural contribui para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e produtores rurais. “A adoção de novas técnicas, promove economia de tempo, recursos e melhorias na qualidade final dos produtos, tanto para o consumo próprio, quanto para o mercado consumidor, que é cada vez mais exigente”, destaca.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, o material utilizado no curso será disponibilizado pela Secretaria. Ela explica que o curso será voltado tanto para os agricultores, quanto para aqueles que cultivam hortaliças em suas residências.
Os assuntos abordados no curso serão: a coleta de amostra de solo, características do solo, características das principais espécies de hortaliças, necessidade de nutrientes para as hortaliças, produção de mudas, irrigação, controle de plantas invasoras, controle de pragas e doenças, colheita e conservação, planejamento da horta, raleação ou desbaste, dentre outros assuntos.As aulas e o material, serão disponibilizados de forma gratuita.

 
 

Galeria de fotos

Leia também...