TV GC

Partidos políticos têm até 13 de abril para enviarem lista de filiados à Justiça Eleitoral

As agremiações que não enviarem não estão sujeitas a nenhuma sanção

JUSTIÇA ELEITORAL - 09/04/2018 09:42 (atualizado em 09/04/2018 09:44)
Os partidos políticos têm até a próxima sexta-feira, dia 13, para submeterem as listas de filiados à Justiça Eleitoral por meio do sistema Filiaweb. As agremiações que não enviarem não estão sujeitas a nenhuma sanção, porém, neste caso, será considerada a última lista enviada para a Justiça Eleitoral.
No site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, as agremiações encontram o Guia Filiaweb, que conta com as principais informações sobre o sistema. “Esse sistema foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral para os partidos, é uma forma de eles administrarem as próprias listas” explicou Samir Beber, analista da Seção de Orientação do Cadastro Eleitoral.
Qualquer dúvida pode ser sanada na página do Guia e, caso haja problemas com o sistema, o partido deve entrar em contato com o suporte do Tribunal Superior Eleitoral.
O TRE-SC recomenda que os partidos submetam as relações de filiados o quanto antes no sistema Filiaweb, para evitar a sobrecarga no processamento, típica do fim do prazo. A submissão das relações ao processamento não impede que haja a inclusão de novos filiados até às 19h do prazo final.
Fonte: TRE-SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.