TV GC

Marcos Vieira defende ação para setor automotivo

Representando a Alesc, Vieira ressaltou que os incentivos para a indústria atingem não só a indústria automotiva, mas também a economia como um todo

AUTOMOTIVO - 13/04/2018 08:47 (atualizado em 13/04/2018 08:49)
Divulgação | O encontro, aconteceu na última semana, em Brasília, teve como tema principal medidas para o setor automotivo
O deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB) participou de uma audiência com o próximo ministro da Fazenda Eduardo Guardia, junto com o Governador Eduardo Moreira e os senadores Dalírio Beber, Paulo Bauer e Dário Berger. O encontro, aconteceu na última semana, em Brasília, teve como tema principal medidas para o setor automotivo. Santa Catarina será beneficiada por causa da fábrica da BMW, instalada em Araquari, no Norte do Estado. 
Representando a Alesc, Vieira ressaltou que os incentivos para a indústria atingem não só a indústria automotiva, mas também a economia como um todo. “Os setores adjacentes, de peças, serviços, de revendas e inclusive o consumidor, são beneficiados com o aumento da produção e com uma possível estabilização ou redução de preço dos automóveis, sem falar na geração e manutenção dos postos de trabalho”, alertou Vieira.
De acordo com Guardia dentro de 30 dias será definido uma carta de intenções com o setor para que se possa construir medidas que não afetem a arrecadação e sejam condizentes com o mercado. “Houve, em períodos recentes, concessões de benefícios que atualmente não podem ser mais concedidos, mas vamos chegar a um consenso pois o setor é muito importante para a economia nacional”, disse Guardia.
A fábrica da BMW está com sua produção ociosa e poderia gerar mais de 1,5 mil empregos, mas atualmente tem 600 funcionários. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.